Pular para o conteúdo principal

Destaques

RESPOSTA AO BLOG ANTES DO PONTO FINAL POR KAYLNE MENEZES

       Antes do ponto final. Disponível no  link     Mesmo que tudo tenha sido falado o passo a passo no MAKIN OF ( link ) e que esse passo aconteceria, ele aconteceu, e é muito gratificante todo esse movimento o trabalho desenvolvido com a Kalyne Menezes foi único honrosas são as palavras e a forma como foi tudo tão perfeitamente explicado, fico muito feliz de ter levado o meu trabalho para frente,  uma pessoa que me ensinou muito sobre tempo e paciência, sobre cura e amadurecimento, fora o carinho pessoal que eu tenho por ela.     Um marco em janeiro de 2026 eu fico feliz de poder levar meu projeto de Newsletter a esse espaço, meu amadurecimento interno, se deu em esses propósito de sempre me inovar mesmo que eu estivesse esperando esse processo, eu também estava focando em outras parcerias, pois toda visibilidade é importante nesse momento ainda mais vindo de um blog cultural, sensível e dedicado que é esse.     Foi mai...

EDITORIAL DE ARTE LGBTQI E ESPAÇO DE EXPRESSÃO.

     


    Esse projeto nasceu de uma amizade com minha amiga Cacau e também de um convite para a participação na construção na produção sobre algo especial para meu livro que envolvesse outras vertentes de arte que não fosse a escrita e também a moda correlacionada estando para uma comunicação totalmente de uma visão LGBTQI de vida e arte a expressividade como espaço de fala, evitando textos e militância, mas trazendo em si um conceito e algo palpável.

    Além do processo criativo da foto feita por mim ela me ajudou em toda a parte de ambientação e fotografia e direção de arte e foi um processo muito incrível produzir, mesmo com o cansaço ficamos muito contente com o resultado, também trazendo uma moda sustentável trazendo totalmente um conceito voltando a uma ancestralidade africana voltada também com uma pegada urbana pós  modernista trazendo sua marca Cauá e o C como sua marca registrada essa peça está aliviada em 1.200 reais e foi a peça usada em outros projetos de moda  e nunca também foi passada para a frente até o dado momento, na minha visão essa peça trouxe totalmente um empoderamento no momento que eu me encontro onde muitas coisas serão explicadas melhores no MAKING OFF geral do projeto de NEWSLETTER.

    A alta costura dela além de ser sustentável e não agredir o nosso ambiente que está cada vez mais em colapso perante o nosso consumismo exagerado, é algo desenhado, projetado e totalmente único trazendo para você um impacto visual muito grande e é algo muito forte além do espaço da criadora ser uma pessoa LGBTI e eu também é como se talvez alguns espaços não fossem para nós, então ás vezes entendemos que temos que ir para além das críticas, e ela foi uma grande força nesse processo de produção e troca de experiência de amizade, mas ela no seu processo artístico como estilista e o meu como escritora e trazer para vocês o EDITORIAL.

    A mistura de uma essência não binária e uma trans de trazer uma divulgação um pouco mais contemporânea, foi algo que estava para acontecer a alguns meses e foi um processo totalmente marcante em uma energia de magia e também a literatura barroca presente na composição do visual. Ao mesmo tempo que o fundo totalmente sombrio e trazendo uma energia  um pouco  STREETUNDERGROUND com a mistura de um plantas foi totalmente necessário, pois também aborda o mundo místico e o real dependendo das nossas necessidades e consciências perante o planeta, mesmo que o tenho sido um recorte do quarto, até porque precisamos de energia para compor a foto como da maneira que havia sido pensado por mim e sendo cada vez mais adaptado exatamente para combinar com sua marca juntamente com o meu livro.


    


    Então além das nossas proximidades em relação a arte e também em relação a nossa espiritualidade conseguimos fazer um processo sem julgamento e de uma forma também bastante fluída fazendo movimentação para que pudesse ser feita uma boa leitura na obra em relação a minha profundidade também com o meu divino e também com o que eu encaro enquanto expressão de arte principalmente com um espaço de consciência incluído onde a literatura e a moda conseguiram coexistir contribuindo não apenas para o meu desenvolvimento enquanto artista, mas também um bom frescor de força e renovação para conseguir seguir em frente juntamente com minha autoestima.
    Com o intuito de prosseguir com editorial da melhor maneira dentro do espaço de exteriorização e tendo também a arte como uma principal fonte de expressividade para podemos construir esse espaço vamos fazer um dialogo com a Cacau para darmos início ao final do nosso editorial estendendo e construindo e coexistindo esse trabalho em conjunto daremos início ao diálogo:

Morgana: O que te levou a fazer convite e participar desse projeto ?

Cacau: Eu tenho um grande respeito e admiração pela Morgana e seu trabalho, sua força e resistência me cativam, assim que como muitos elementos que me inspiram no meu processo criativo, e a participação dela foi e é extremamente complementar para construção desse repertório artístico, sua sensibilidade e a maneira de lidar com a liberdade de expressão fizeram com que esse trabalho acontecesse de uma maneira fluida e leve, pois eu já ansiava por esse trabalho e sou muito feliz por termos conseguido pratica-lo.

Morgana: Nós conte melhor sobre você e sua marca 

Cacau: Filha de militantes do movimento negro, sou Cauá Soyinka, mais conhecida como Cacau, na moda encontrei um dos meus principais instrumentos de resistência e de luta. No convívio com as pessoas e culturas, minha percepção sobre a comunicação foi reconstruída e ressignificada.
 Com a estética desconstruída eu trago minha maior referência artística, trazendo diversos estilos de composição, design e visual para a moda, no intuito de produzir roupas próprias. O nome milenar Cauá Soyinka trás a identidade indígena e africana que representa a sabedoria ancestral, a marca carrega esta simbologia para o cenário urbano.
 Cauá Soyinka é uma marca que visa potencializar a sustentabilidade através do reaproveitamento de matérias primas descartáveis, os retalhos permanecem como sua matéria prima principal na criação de roupas e acessórios. A marca fala não só de roupas, mas trás uma história de superação e quem veste Cauá Soyinka deixa um pouco de si em mim e leva um pouco de mim em si.

Morgana: O que você aprendeu com esse projeto ?

Cacau: Esse projeto me lembrou o quanto é bom e importante a gente sonhar, o sonho nos liberta e nos dá asas pra voar.

Morgana: Qual a importância desse movimento ?

Cacau: Nós somos jovens e somos o futuro do país, movimentar a arte e a cultura abre espaço para um mundo melhor. Eu tive boas referências e eu espero que no futuro o meu movimento ajude outras pessoas a construírem um mundo melhor.


Instagram:

morga__g e caua.soyinka só seguir lá.

 

Comentários

Postagens mais visitadas