(Link) Entrevista com o Blog Antes do ponto final.
(Link) Compra livro Hotmart.
Esse livro significa uma uma transição muito forte na minha vida em vários aspectos, ele foi desenhado e escrito na minha cidade de nascimento que é Catalão, e foi autenticado e publicado em São Paulo. Significa muito no meu autoconhecimento e descobrimento enquanto pessoa, sobre como sonhos ao mesmo tempo em que eles são reais e palpáveis, e sim e aquela criança que sonha em ser artista ela pode dar a sua primeira entrevista e mostra também o valor financeiro, emocional, situacional ; abdicações, dificuldades que existem no caminho são muito grandes o chefão do final do jogo ele não é tão fácil assim de ser derrotado.
E que tudo exige uma maturação não apenas o artista, mas também a ideia, a direção, o público, e também os degraus que precisamos subir ao pouco para que possamos construir o nosso espaço para que só assim possamos existir seja enquanto corpos ou como arte. Quando eu penso em ARTE, eu penso que é algo muito lindo e que seu preço não pode ser imaginado ou colocado enquanto VALORES e também genuinamente sua expressão, um direito totalmente básico do ser humano, ou deveria, pois o acesso a cultura e a educação ele é uma ferramenta muito importante para o crescimento de uma sociedade e de um país.
A representatividade é um espaço muito delicado, ao mesmo tempo que eu me sinto representada, nesse momento também coexistem vários outros corpos que precisam também ser vistos enquanto pessoas, e que precisam ser valorizadas, pois o respeito, o acesso, todas essas palavras deveriam ser uns dos pilares mais básicos de se conviver com o próximo, e ao mesmo tempo também de um ser humano que tem sua integridade e existência respeitada.
Então quando me perguntam o que esse livro significou na minha vida ?
Muitas decepções, dificuldades, lágrimas, mas também risos, alegria, e principalmente a divisão da forma como eu encarava a vida. Então quando me fazem essa pergunta eu digo que e é um processo que incrivelmente eu ainda o vivo constantemente inclusive enquanto escrevo este texto. Não existe uma chave, um segredo, ou uma receita para as coisas, então precisamos principalmente viver o processo das nossas vidas.
Eu precisava ser autora da minha própria vida antes de ser autora de um livro e me derramar em um história totalmente real chamada vida, eu não delimitei um tempo certo para começar minha vida enquanto escritora, pois eu sabia que minhas limitações precisam ser superadas, pois nessa caminhada eu deveria encontrar me cada mais mais dona de mim e ao mesmo tão reduzida a tantas coisas e processos, principalmente opiniões e talvez ás críticas, elas não deixam de ser isso críticas.
Enquanto um corpo LBGT, eu penso que a sobrevivência ela pode estar ligadas a vários fatores e recortes que devem ser olhados e colocados como parâmetro social, pois somos seres únicos com diferentes vivências, aprendizados, limitações dores e alegrias.
Às vezes eu sinto que a ficha dessa colaboração juntamente com a Kalyne Menezes e o seu blog antes do ponto final, não aconteceu e foi tudo um grande surto da minha cabeça ? talvez, mas foi apenas o começo de tudo e ao mesmo tempo uma colheita no meio do caminho, um breve momento de descanso ou uma leve brisa gostosa, essas são as sensações que me cercam.
É interessante como esse espaço foi me cedido por alguém que tem uma construção muito enraizada no meio cultural e me demostrou um olhar sempre muito humano como se eu merecesse todo o respeito, integridade, espaço, valorização. A vida não me trouxe apenas uma pessoa que apostou em mim também me trouxe uma amiga, alguém que me concedeu um sonho, o sonho de sonhar para continuar sonhando.
Ela não vendeu apenas representatividade a trouxe para minha vida isso, o respeito de ter um começo com alguém segurando minhas mãos que realmente me deu um motivo plausível para suportar toda as coisas ruins que jogaram em cima de mim e decidir fazer dessas coisas jogadas a minha arte e continuar. Não desistir da minha chama ou do meu caminhar mesmo que ele seja longo, mesmo nem tudo saiu como eu esperava, saiu perfeitamente bem.
Como deveria ? me deu preparo para estar aqui sentada digitando e percebendo que precisamos a todo momento lidar com as coisas que não são planejadas, pois viver é exatamente sobre isso, não é só sobre tirar o coelho da cartola, precisa desenrolar um pouco mais que isso.
Foi minha fé, meu sonho, um momento, o começo de uma jornada com um diferencial muito incrível que foi estar presente em vários aspectos de mim mesma e da minha existência e da minha evolução enquanto pessoa, pois como eu já disse continua sendo um processo.
Comentários
Postar um comentário