
A transfobia e racismo na representatividade é um tema extremamente complexo de ser pontuado, pois ambos preconceitos estruturados eles tem a mesma fonte de ódio que seria uma sociedade totalmente estruturada no machismo em que todos os humanos em sociedade indiferente da sua etnia, sexualidade e religião ou gênero acabam sofrendo processos do sistema cada vez mais agressor.
Agressor ao ponto de não nos reconhecermos enquanto humanos dentro de uma sociedade, vemos nas noticias atuais como G1 mulheres cis negras sendo impedidas de adentrar o banheiro feminino por ser masculina demais por optar por uma vida esportiva como fisiculturista, então devemos entender que esse seria um problema apenas da militância negra ? Ou da militância trans e travesti por também se tratar de uma transfobia ? Ou com as desinformações ocasionadas por leis, por fake News, por recortes de posicionamentos e a falta de reconhecimento da nossa hipocrisia ou senso crítico que está ocasionando tudo isso ?
A representatividade te faz ocupar um espaço que talvez você não esteja, mas se sente reconhecida e vista por um papel ou um reconhecimento a uma pessoa que ocupa um espaço social parecido com o seu ou seja pessoas LGBT's se sentem representadas por outras pessoas da comunidade que conseguem atingir e construir o seu espaço na sociedade.
Mostrando que é possível, mesmo que espaços estejam sendo cortados e fechados enquanto pessoas continuam a avançar, continuaremos em nosso processo, então o que acontece é que vivemos em uma época em que a violência ela justifica a violência enquanto deveríamos estar cultivando um belo jardim, costumes ou valorizando as pessoas ao nosso redor, ou seja, tínhamos que estar cultivando bons processos em relação a nos mesmos e ao próximo, mas ainda não conseguimos fazer isso.
Esse texto não é um para expressar que uma dor é maior que outra, mas apenas para mostrar o quanto a desinformação é perigosa para nós mesmos, até porque é algo que nos afeto enquanto plural nas nossas singularidades, eu não preciso viver uma experiência para reconhecer que aquilo é agressivo e que aquilo realmente pode machucar o meu próximo.
Temos acima no começo do texto uma figura ilustrativa de um dos personagens do meu livro as engenhosas historietas de Gustavo Garcia que está disponível na Hotmart disponível em
ebook e em versão
física, mas você poder adquirir e perceber que a arte nos possibilita representar mais do que nós mesmos.
* NÃO VAMOS ESQUECER DA MEGA PROMO QUE ESTÁ ROLANDO HEINNN ? SAIBA MAIS ( ACESSA SAIBA MAIS PARA LER A MEGA PROMO + REGULAMENTO). Não vamos também esquecer de se inscrever no meu blog e no meu SUBSTACK para melhor acompanhar o meu conteúdo.
Comentários
Postar um comentário