Sara Vasconcello A Menina Do Conteúdo Engraçado.
IG : vasconsello.013
É perceptível que o espaço de comédia é usado para suavizar assuntos que normalmente podem ser difíceis de serem trabalhados assuntos como esses: a desigualdade, violências, entre outros assuntos que podem ser difíceis de serem comunicados seja de uma forma politizada ou de maneira totalmente escancarada.
A arte também é para incomodar e sim as pessoas precisam serem incomodadas e sim eu vou repetir essa palavra para que fique bastante nítido que as diferenças nossas enquanto seres humanos devem ser vistas e respeitadas independente da nossa subjetividades sejam elas, sexualidade, gênero, etnia e religião, corporais, emocionais e mentais. Somos seres humanos e somos diferentes e isso que nos faz iguais.
A comédia é algo que já é usado como espaço de crítica e arte e é trabalhada pela influenciadora em assuntos normais do cotidiano, do dia a dia, e também o mundo sombrio que as pessoas falam sobre a letra T trans e travestis e também pessoas não binárias hoje em dia. A realidade ela precisa ser vista e ser exposta é necessário conhecer o desconhecido, não para ser ou estar junto, mas para respeitar e entendermos as necessidades um do outro enquanto seres humanos.
O senso crítico é bastante importante para entendermos o que estamos falando e também o que nos está sendo dito, e quando você entende é uma troca bastante justa percebemos que merecemos esse espaço na sociedade, até quando o estranho vai ser estranho ? O desconhecido vai ser desconhecido ? E o deixado de lado vai ser deixado de lado ?
São questionamentos que devem ser levados para frente, em formas, de textos, pinturas, vídeos, fotos, stand-up, comédia ou em podcast, entrevistas. Deve realmente tudo isso estar conectado com a arte e a nossa cultura que deve ser muito desenvolvida perante a luta por igualdade, espaço, senso crítico, educação e respeito, para que realmente a ferramenta funcione da forma correta.
Devemos entender nossa história, de onde viemos e onde estamos é muito importante, para que tudo isso fique muito claro e devemos levar esse assunto para que os acessos as informações, serviços e cultura e inclusão de minorias e pessoas que estão em processo de marginalização vá diminuindo, e essa luta tem que ser diária, não vamos conscientizar as outras pessoas simplesmente com um texto ou palestra, mas com uma construção diária; também a nossa própria comunidade que não estão isentas desses processos e dessa dinâmica de violência (entre agressores e agredidos.)
E esses assuntos ficam bastante explícitos em ambos trabalhos em desenvolvimento, vamos colocar um pouco a opinião da nossa influenciadora Sara Vasconcello A Menina Do Conteúdo Engraçado. para compartilhar melhor um pouca da sua visão sobre o trabalho dela:
1) Fale um pouco da importância do seu trabalho perante o desenvolvimento de quebra de opressões contra a comunidade LGBT? Principalmente para as pessoas trans ? Qual você pensa que é seu impacto ?
Sobre a importância da comunidade LGBT quero trazer o melhor respeito à igualdade umas as outras se unirem acabar com essa pressão com essa opressão nas ruas.
2) Mostrar a realidade é importante para a quebra do preconceito na sua opinião ?
Quebrar o preconceito nas ruas entre trans 🏳️⚧️ o preconceito vem de nós mesmo lutar para acabar com o preconceito entre trans com trans.
3) Me fale mais um pouco sobre você o seu Instagram o sobre o desenvolvimento do seu conteúdo ?
O desenvolvimento do meu conteúdo no Instagram é mostrar realidade para o povo e mostrar um pouco do preconceito com nós mesmos.
Comentários
Postar um comentário