Pular para o conteúdo principal

Destaques

RESPOSTA AO BLOG ANTES DO PONTO FINAL POR KAYLNE MENEZES

       Antes do ponto final. Disponível no  link     Mesmo que tudo tenha sido falado o passo a passo no MAKIN OF ( link ) e que esse passo aconteceria, ele aconteceu, e é muito gratificante todo esse movimento o trabalho desenvolvido com a Kalyne Menezes foi único honrosas são as palavras e a forma como foi tudo tão perfeitamente explicado, fico muito feliz de ter levado o meu trabalho para frente,  uma pessoa que me ensinou muito sobre tempo e paciência, sobre cura e amadurecimento, fora o carinho pessoal que eu tenho por ela.     Um marco em janeiro de 2026 eu fico feliz de poder levar meu projeto de Newsletter a esse espaço, meu amadurecimento interno, se deu em esses propósito de sempre me inovar mesmo que eu estivesse esperando esse processo, eu também estava focando em outras parcerias, pois toda visibilidade é importante nesse momento ainda mais vindo de um blog cultural, sensível e dedicado que é esse.     Foi mai...

EDITAL: A desconstrução E Reconstrução E A Arte.

 

   
Dhey Alencar 
Comediante.

IG : Link

      

    Devemos entender que a arte ela é abstrata seja no expressa no conteúdo ou simplesmente no parte processo de criação , aquilo antes de se tornar real é apenas um pensamento...  e ás vezes até um delírio até ser lapidado, e arte o seus processos de desconstrução e reconstrução. Esse processo em si pode até mesmo parecer apenas se descontruir, se desfazer, se desprender, se quebrar do que ás vezes construir ou do que simplesmente  apenas criar ou fazer, não é assim que funciona. Realmente é algo muito mais complexo.

    O que criar ? Para quem criar ? Com intuito do que ? Qual é a mensagem e energia que você deseja passar ?  tudo isso faz parte de um processo criativo também como se desenvolver e continuar no processo também faz parte e e inerente a qualquer tipo de arte, o como as ferramentas se movimentam nesse caso dependente de questões internas. externas ou ás vezes um bloqueio criativo.

    Se desfazer faz parte, mas é nesse momento que precisamos nos montar novamente, nos refinar e nos reconstruir em uma melhor versão, em uma melhor fase e anda habita a esperança e dessa maneira podemos elevar nossa arte e o nosso trabalho a outro nível e isso é magnífico aonde habita  o nosso "eu elevado" e dessa maneira presumimos que toda pausa por essas questões independente do seu tempo é totalmente relevante.

    Apenas respire, respire até mesmo nesse momento, de uma leve pausa.

    A  arte não importando onde você vai seja a escrita, atuação, canto ou comédia e entre outras é bastante difícil a construção principalmente assuntos que envolvem rotina e elas criam uma e ás vezes pode se tornar maçante ou até mesmo um processo de produção distante e não caloroso como deveria ser.

    É importante não nos perdemos para continuar o processo,  então a cada lapso, limite, dificuldade nos tornamos mais inteligentes e sagazes, para dessa maneira podermos entregar o melhor de nós mesmos, pois tudo que vamos fazer exige cuidado e atenção para possamos nos contentar primeiramente com o que estamos fazendo. Então podemos entregar uma nova proposta, um novo desenvolvimento, uma nova forma de se posicionar ou até mesmo um newsletter que cruza com minha proposta.

    Trazer significado torna significativo e esse é o ponto e as vezes precisamos apenas desabrochar, ou de alguém que nos escute, ou de um abraço, um tempo ou terapia, não importa o quão profundo ou raso seja, colocar cada peça no seu devido lugar é bom para que as cousa esteja bastante delimitada e clara, que não haja duvidas no caminho, e dessa maneira possamos prosseguir.

    Seguir em norte firmes e fortes e nessas polaridades precisamos ser a nossa própria bússola e estarmos unidos enquanto indivíduos primeiramente e depois enquanto comunidade LGBT, até porque visibilidade, espaço e parcerias podem fazer parte desse processo podendo ser um verdadeiro plot twist, e tudo pode acontecer e acontece e faz parte do movimento do artista.

    Temos agora aqui conosco Dhey Alencar para responder algumas perguntas que foram propostas para esse edital de acordo com o processo, e a minha visão sobre transformar isso em arte com delicadeza e suavidade entendendo que também possuo meus limites e somos seres humanos, respeito é o que todos merecemos. Dessa maneira cedo o espaço para o nosso diálogo:

    Morgana Garcia:  Me diga como você vê o processo de desconstrução e reconstrução dentro da arte ? 

    Dhey Alencar: Vejo como um movimento necessário. A desconstrução é quando a gente questiona o que aprendeu, o que dói e o que já não nos representa. A reconstrução nasce daí: mais consciente, mais verdadeira. Na arte, esse processo transforma ferida em linguagem e silêncio em expressão.

    Morgana Garcia: Para você onde você está no seu processo criativo ?

    Dhey Alencar: Estou num lugar de escuta. Observando mais, sentindo mais e criando com menos pressa. É um momento de maturação, onde nem tudo precisa ser mostrado, mas tudo está sendo vivido e absorvido.

    Morgana Garcia: Depois dessa pausa podemos esperar o que ? ainda um hiato ? ou Podemos esperar uma nova perspectiva ?

    Dhey Alencar: Estou num lugar de escuta. Observando mais, sentindo mais e criando com menos pressa. É um momento de maturação, onde nem tudo precisa ser mostrado, mas tudo está sendo vivido e absorvido.

Comentários

Postagens mais visitadas